Positividade, Coragem e Resultado


Qual o valor de um negócio para você? Qual o valor de um desafio? Você tem medo de enfrentar o que está adiante? O que é mais importante para você: acertar ou errar? O que você pensa que está fazendo quando decide não seguir adiante por causa do medo? O medo te domina?

Um dos maiores questionamentos de alguém que está inseguro quanto ao seu "próximo passo" é se aquilo vai ter resultado. Eu acredito que as pessoas deveriam planejar bem seus projetos para que os resultados almejados estejam mais próximos de serem reais. Acredito mais ainda que a pessoa deve acreditar em si mesma e em seus sonhos. É melhor tentar do que nunca mover uma palha. E se der errado, corrija a falha e siga em frente. E se der certo, colha os frutos de seu trabalho.

Se você não decidir hoje, um dia pode ser muito tarde e você poderá se arrepender de não ter enfrentado o "próximo passo". Eu não estou incentivando ninguém a tomar decisões precipitadas ou não planejadas e até mesmo impossíveis de serem executadas. Estou incentivando que você acredite mais em si mesmo, seja mais positivo, tenha coragem e acredite nos resultados que você obterá.

Você tem medo de errar? Não tenha. Como todos nós sabemos, errar é humano. Faz parte. O pior é a amargura de nunca saber se aquilo daria certo caso você tentasse.

A positividade te ajuda a pensar mais racionalmente. Ela estimula seu cérebro a focar no que realmente importa, trazendo um clima de inteligência e maturidade na hora de tomar decisões. Pessoas negativas tendem a eliminar quase todas as possibilidades.

A coragem, por sua vez, faz você realizar coisas que podem te trazer para um patamar mais elevado do que o anterior. Isso porque você enfrenta, como um verdadeiro empreendedor, qualquer situação adversa. Utilizando-se da racionalidade que a positividade te proporciona e da coragem, os resultados serão muito mais possíveis de serem conquistados.

No próximo dia 1º de setembro, aqui no blog, eu vou trazer um grande projeto no qual estou envolvido por todo este mês de agosto de 2015. E durante este meu envolvimento, aprendi que a gente precisa eliminar o negativismo e o medo, pois são características que não pertencem a um empreendedor de verdade.

Espero que vocês tenham gostado deste post de hoje e deixem seus comentários a respeito do assunto.

Um grande abraço!

Paulo Gomes
Blogger
tbiallnewblog@gmail.com
(98) 99152-6046